Horário de verão 2015

veraoO horário de verão de 2015 está para começar, este ano ele se inicia em 18/10/2015 e termina em 21/02/2016.  Atente-se para que seu equipamento de ponto eletrônico REP esteja preparado para a mudança do horário que ocorrerá.

Caso tenha dúvidas em como configurar seu equipamento, entre em contato com nosso suporte técnico pelo fone (19) 3466-1796.

 

 

 

Eu vou sim participar desta crise.

Um jargão coDSC_3764_2mum atualmente no meio empresarial é “Eu não vou participar desta crise”. Até entendo o sentido em que alguns empresários falam isso porem para mim soa mais como uma frase auto motivacional tentando evitar uma crise que bate sim a nossa porta e temos que encarar. Fugir dela ou tentar se desviar pode ser desastroso.

Em 1997, no auge da crise dos tigres asiáticos, me chamou a atenção uma reportagem na televisão onde mostrou uma enorme fila de japoneses que estavam trocando seus dólares guardados por ienes e com isso tentando desvalorizar o dólar e valorizar a moeda local. O que esses japoneses estavam fazendo era participar da crise pois se optassem por não participar poderiam manter seus dólares guardados em casa e com isso ganhar muito dinheiro no futuro. Porém, sabendo que isso seria péssimo para o País, optaram por ter esta perda de tempo e dinheiro em prol de pelo menos tentar melhorar as condições financeiras de seu país.

Aqui no Brasil também temos que participar desta crise, claro que não da mesma forma que os japoneses pois a nossa é diferente, mas não podemos nos furtar dela. Em momentos de bonança é natural nos descuidarmos de alguns custos supérfluos que diminuem o lucro da empresa. São aqueles atrasos corriqueiros dos empregados, horas extras desnecessárias que acontecem toda semana, saídas antecipadas em alguns setores e adicional noturno pago em excesso. Tudo isso, se não acompanhado, faz com que o custo da folha de pagamento aumente sem que o empresário perceba e então chega o inevitável momento de demissões.

Então você pode se perguntar: “O que é preciso fazer para tapar o buraco destes gastos desnecessários? ” É muito simples, se a sua empresa já possui relógio e sistema de ponto eletrônico você deve entrar em contato com o fornecedor da solução e solicitar para demonstrar como visualizar estas informações de forma clara e simples e a partir de já começar a gerencia-las a fim de evitar estes gastos. Se não está satisfeito com a atual solução ou o fornecedor não conseguiu transmitir a confiança necessária procure outro fornecedor e deixe de perder dinheiro.

Caso a sua empresa ainda não tenha uma solução informatizada de ponto procure um fornecedor para começar a partir de agora a gerir estas informações. Solicite que seja demonstrada a solução e veja se elas são exibidas de forma clara, simples e de preferência em apenas uma única tela visualizar todas elas de uma só vez.

Claro que existem dezenas de outros cuidados que o empresário precisa ter em relação aos custos da empresa, mas este cuidado com a gestão do horário de trabalho dos empregados pode começar a ser feito agora e sem muito investimento. Comece já e participe desta crise economizando sem precisar contratar ou cortar vagas de trabalho na sua empresa.

Eduardo Motta é CEO da EMotta Sistemas. Empresa com 13 anos de mercado e especializada em solução de controle de ponto eletrônico com centenas de clientes espalhadas por vários estados do Brasil.

Eduardo Motta
CEO

VEJA AQUI OS 7 MOTIVOS PARA UTILIZAR O APONTA FÁCIL

7 Motivos para utilizar o Aponta Fácil


7_motivos_media

1 – Importação de todo cadastro
O cadastro de funcionários pode ser importado a partir de uma planilha Excel ou do atual relógio de ponto eletrônico. Em minutos, toda sua base de dados estará cadastrada no sistema.

2 – Legislação atualizada
Adequado a legislação vigente e exigências do mercado. Compatível com todos os relógios de ponto homologados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Reconhece todos os horários possíveis na empresa, sejam escalas 6×2, 6×4, 12×36 e qualquer outra existente.

3 – Tudo em um único local
Possui um painel de informações, chamado CockPit Gerencial, onde todos as informações relevantes do ponto são exibidas para o gestor do ponto. A partir dela se pode fazer a leitura do relógio, lançamentos de atestados, autorizações de hora extra, incluir ou anular marcações. Saiba, em uma ÚNICA TELA, todos os empregados que faltaram, atrasaram ou fizeram horas extras no mês.

4 – Pode ser personalizado
Se a sua empresa necessita de alguma informação especifica ou algum relatório em determinado formato saiba que o Aponta Fácil permite que novas informações sejam incluídas nos cadastros e relatórios sejam desenvolvidos de acordo com as suas necessidades.

5 – Gerenciamento Distribuído
A gestão do ponto pode ser delegada a vários chefes de setores através de nossa ferramenta WEB. Estes gestores podem lançar atestados médicos, afastamentos, marcações faltantes ou outras informações. Na tela do CockPit Gerencial (veja o item 3) o gestor do Ponto aprova e elas são aceitas dentro do sistema.

6 – Cartão Ponto disponível para todos
A emissão do cartão ponto pode ser feita pelos próprios empregados. Ganhe tempo e distribua as tarefas.

7 – Integrado ao seu Contador
Você não precisa enviar folhas e planilhas para seu contador redigitar tudo no sistema de Folha de Pagamento. O Aponta Fácil gera os eventos de ponto, tais como, hora extra, faltas, atrasos e adicional noturno e o seu contador pode importar isso para o sistema gerencial do escritório. Economize o seu tempo e do contador. Tempo é dinheiro.

E mais… Banco de horas automático, compensação de faltas e atrasos, cálculos personalizados e muitos outros recursos.

SIMPLIFIQUE COM APONTA FÁCIL

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS VANTAGENS DE UTILIZAR O APONTA FÁCIL PARA GERENCIAR O SEU PONTO

Economize gerenciando melhor os horários de sua empresa!

arte_Divulgacao_media Economize gerenciando melhor os horários de sua empresa!

Aqueles atrasos e horas extras indevidas custam muito para não serem gerenciados com qualidade. Com o Aponta Fácil tenha todos esses números em uma só tela, de forma simples e intuitiva. SIMPLIFIQUE com o Aponta Fácil!

Simples Implantação

Com o Aponta Fácil tudo foi feito para ser SIMPLES. Para iniciar o uso do sistema não é necessário cadastrar manualmente todos os funcionários. Se você tem uma planilha em excel com os seus empregados ou então, se já tem um relógio de ponto homologado, o Aponta Fácil importa tudo para o sistema. Em apenas alguns minutos todos os seus empregados já estarão no Aponta Fácil. Pronto para usar!

Ferramenta visual para organizar as tarefas de ponto do dia a dia

Através de um painel gerenciador, chamado COCKPIT Gerencial, as tarefas do dia a dia são apresentadas todas na mesma tela. Com simples comandos e cliques do mouse se consegue lançar atestados, autorizar horas extras e ter todo o controle de ponto em um único lugar.

O Aponta Fácil INTEGRADO ao seu contador

Otimize seu tempo. O Aponta Fácil envia diretamente ao seu contador todas as informações do ponto. Ganhe tempo para você e para seu contador. Se preocupe com seu trabalho, deixe para o Aponta Fácil fazer o restante.
SIMPLIFIQUE!

Tem alguma dúvida? Fale Conosco

Se tem alguma dúvida durante a utilização fale conosco. Nossa equipe está pronta para lhe atender, seja por telefone, e-mail, chat, etc. Tudo sem limite, ligue quantas vezes quiser e precisar.

VEJA AQUI 7 MOTIVOS PARA UTILIZAR O APONTA FÁCIL

EMotta Sistemas lança novo site

Em parceria com a Tague Tecnologia a EMota Sistema lança em 2015 seu novo site (www.emottasistemas.com.br), mais moderno, informativo e fácil de navegar. O novo site foi redesenhado em concordância com as diretrizes que refletem a marca, inovação, flexibilidade e comprometimento.

Seguindo as tendências do mercado mobile, o design do site é totalmente responsivo, ou seja permiti uma melhor visualização e interação de acordo com o dispositivo pelo qual é acessado, seja ele smartphones, tablets, notebooks e outros.

A importância do CAREP

Não basta apenas adquirir um REP e colocar em funcionamento. É preciso fazer as devidas regularizações. O primeiro passo para qualquer empresa que tenha optado por utilizar o formato eletrônico do registro de ponto é fazer o cadastro junto ao Ministério do Trabalho e Emprego por meio do CAREP (Cadastro de Sistema Eletrônico de Ponto). O procedimento está disponível no site do MTE e é feito em duas etapas.